Famema realiza Ciclo de Planejamento Estratégico com foco em 2024

porFAMEMA

Famema realiza Ciclo de Planejamento Estratégico com foco em 2024

05/07/2019 22:00

Diretores, docentes, discentes e funcionários da Famema – Faculdade de Medicina de Marília participaram nesta sexta-feira, dia 05 de julho, na Unidade de Educação, do Ciclo de Planejamento Estratégico para o período 2019-2024. Representantes de diversos segmentos da sociedade também foram convidadas para integrar o evento. 

O ciclo compõe o Curso de Pós-graduação em Planejamento Estratégico e Programa de Metas Institucionais ministrado pela Consultora em Gestão da Qualidade, Ivana Mara Rodrigues da Silva, com vasta experiência em atividades desenvolvidas em instituições públicas. “Proporcionamos indicadores, mecanismos e ferramentas para que a Liderança e equipe possam definir uma Nova Famema. Seguiremos monitorando a implementação dos planos de ação e verificando o alcance das estratégias”, mencionou Ivana Mara. 

O Diretor Geral da Famema, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, recepcionou os participantes. “É uma honra recebê-los neste evento. Agradeço pela disponibilidade e empenho em prol da Famema. Estamos abrindo nossa instituição para debatermos nossa realidade e planejarmos em conjunto com a sociedade os próximos anos”. 

O Governo do Estado participou por intermédio dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tadeu Saravalli e Rafael Andery. “O Planejamento Estratégico é uma excelente iniciativa que a Famema promove. A ação proativa da instituição está alinhada com a nova administração do Governo do Estado. Reitero que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém as portas abertas com as conexões desenvolvidas pela Famema, no que tange ao ensino de qualidade, novas tecnologias e melhor prestação do serviço público à população”, enfatizou Tadeu Saravalli, Assessor Especial do Gabinete da Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. O Presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Santana Rezende, elogiou o ciclo. “Eu vejo este evento como um grande avanço nas relações da instituição com a sociedade. Estamos aqui para debater o futuro da Famema. É o início de uma nova fase para a Famema”.

O Diretor Titular do CIESP Alta Paulista, Chikao Nishimura, comentou sobre a importância de uma instituição planejar seu futuro de forma organizada e participativa com os funcionários e a sociedade. “O Planejamento Estratégico é uma excelente ideia. Enalteço a participação de diversos segmentos da sociedade. O resultado são discussões positivas, indicações, alternativas para soluções e propostas da sociedade em parceria com a instituição”.

O encerramento desta fase do Ciclo de Planejamento Estratégico está previsto para este sábado, dia 06 de julho. Representantes de instituições de ensino, de clubes de serviço, do poder público e do setor empresarial participaram do evento. O objetivo do Planejamento Estratégico é proporcionar um novo modelo de gestão para a Famema.

Sobre o Autor

FAMEMA administrator

Deixe uma resposta